Como oferecer o ensino
bilíngue
aos alunos da sua escola?

Acredite. É simples e viável. A YouZ fornece o material didático de uso dos alunos, o material de apoio ao professor e dá todo o suporte que a escola precisa para garantir que a educação bilíngue ocorra de forma integrada ao seu projeto pedagógico e aos conteúdos curriculares que estão sendo trabalhados com os alunos.

Educação infantil e fundamental

Alunos da Educação Infantil e Fundamental I

O material didático bilíngue YouZ está disponível para alunos da Educação Infantil (turmas de 3, 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). As atividades propostas baseiam-se nos conteúdos curriculares para cada ano escolar, de acordo com as diretrizes nacionais estabelecidas pelo MEC.

Quero saber mais sobre o material para:

Educ. Infantil Ens. Fundamental I
Carga horária flexível

Carga Horária Flexível

A sua escola pode oferecer o ensino bilíngue com uma carga horária de 4 a 5 aulas semanais, fazendo com que esta experiência de exposição ao idioma e aprendizado seja constante e sólida para os alunos.

Grade curricular

Grade Curricular

É importante que a educação bilíngue esteja presente na grade curricular pois ela é parte integrante da proposta de educação da escola e, portanto, será ofertada igualmente para todos os alunos. Além disso, os conteúdos curriculares pertencentes às grandes áreas do conhecimento serão também expandidos, explorados, revisitados e trabalhados em inglês, de maneira integrada com o aprendizado do aluno na sua língua materna e contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo como um todo.

Faça a escolha que irá preparar seus alunos para os desafios do mundo moderno.

Alunos que se destacam, escola que se diferencia

A oferta de um programa de ensino bilíngue interdisciplinar mostra-se perfeitamente alinhada à missão da escola de facilitar a conexão dos estudantes com as demandas de uma sociedade (e um mercado de trabalho) que busca indivíduos cuja lista de competências inclui a habilidade de se comunicar em mais de uma língua e onde o inglês, considerado como língua universal, torna-se essencial. O aprendizado da língua inglesa abre as portas para um conhecimento que extrapola fronteiras, enriquece cultural e socialmente.

Tudo o que você quer saber
sobre Ensino Bilíngue

Qual é o melhor material didático para ensino bilíngue?

22 de Março de 2018

Qual é o melhor material didático para ensino bilíngue?

É comum observarmos escolas realizando esforços para, gradativamente, aumentar e valorizar o tempo de contato imersão do aluno em língua inglesa. Atitudes como a inclusão de mais aulas na carga horária, a realização dos chamados “Projetos bilíngues”.

O ensino bilíngue sob o ponto de vista do cérebro

22 de Março de 2018

O ensino bilíngue sob o ponto de vista do cérebro

Uma das esferas que têm recebido mais a atenção dos pesquisadores diz respeito a entender como o cérebro bilíngue funciona para, a partir de então, ser possível colocar alguns dos mitos à prova.

O que smartphones e educação bilíngue têm em comum?

22 de Março de 2018

O que smartphones e educação bilíngue têm em comum?

Se você já foi logo pensando em aplicativos que podem contribuir com o aprendizado do aluno, sinto muito, mas esta não é a comparação que gostaríamos de estabelecer aqui.

Aprender a usar a língua e usar a lí­ngua para aprender

10 de Abril de 2018

Aprender a usar a língua e usar a lí­ngua para aprender

Um comercial de televisão famoso nos anos 80 perguntava: “Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”. Este era, na época, um enigma que intrigava e dividia opiniões.

A Educação Bilí­ngue e os alunos do século XXI

05 de Abril de 2018

A Educação Bilí­ngue e os alunos do século XXI

Formar o cidadão do século XXI. Esta é, sem dúvida, uma necessidade real e as escolas já estão se reorganizando para cumprir com este objetivo. Os avanços da tecnologia, em especial no que tange á  comunicação, causaram um impacto significativo.

Por que os pais preferem matricular seus filhos em escolas com programas de educação bilíngue?

22 de Março de 2018

Por que os pais preferem matricular seus filhos em escolas com programas de educação bilíngue?

É cada vez maior o número de escolas regulares que oferecem aos seus alunos programas de educação bilíngue integrados ao currículo. Se, há pouco tempo, o ensino bilíngue estava restrito a um pequeno número de escolas bilíngues de elite.

Quero o ensino bilíngue na minha escola