Material didático bilíngue
Material didático bilíngue

Material do
Aluno

Material didático bilíngue

Material
Complementar

Material didático bilíngue

Material do
Professor

Material didático bilíngue

Educação Infantil

Na Educação Infantil as atividades bilíngues exploram conteúdos das áreas de Language, Social, Science e Math, além de Special Days, as datas comemorativas do calendário americano e nacional. As propostas tomam como referência os cinco campos de experiências estruturados pela BNCC que englobam os saberes e conhecimentos fundamentais a serem propiciados às crianças nesta etapa.

O material atende aos alunos de 3, 4 e 5 anos. Cada livro e coletânea de atividades propostas respeita as especificidades do desenvolvimento em cada faixa etária proporcionando um conjunto de práticas e interações com o novo idioma. O livro é uma das ferramentas que serão utilizadas pelos alunos no decorrer do ano letivo registrando alguns dos passos do caminho percorrido. Além do uso do livro, os alunos contam com um rico material complementar que será utilizado e explorado pelos professores contribuindo para o aprendizado da língua e o desenvolvimento da oralidade.

Material didático bilíngue
Material didático bilíngue

Ensino Fundamental I

Para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I o material didático bilíngue da YouZ traz desafios e atividades que estão integrados aos grandes temas de estudo de História, Matemática, Ciências e Geografia de cada ano escolar. Durante as aulas de educação bilíngue os alunos irão explorar, ampliar e revisitar os conteúdos que estão sendo trabalhados também em sua língua materna, proporcionando um aprendizado contextualizado e significativo do novo idioma.

Além das atividades do livro do aluno, o professor irá trabalhar também com situações concretas e lúdicas, jogos, músicas, vídeos e livros de histórias infantis originais em inglês. Serão 200 horas anuais de imersão e de interação com o idioma desenvolvendo, gradativamente, as habilidades de fala, compreensão auditiva, leitura e escrita.

Material Complementar

A YouZ fornece à escola um kit com um rico material complementar de apoio que será utilizado nas atividades bilíngues no decorrer do ano letivo. O kit conta com uma seleção de livros de histórias infantis originais em inglês que são considerados clássicos pelas famílias americanas, jogos de cards exclusivos YouZ, Blocks YouZ, calendário interativo artesanal personalizado YouZ, pôster Alphabet e muito mais.

Material didático bilíngue

Story Books

Os livros são explorados em diferentes atividades e possibilitam o aprendizado de vocabulário, prática de leitura e pronúncia, além de abordarem temas que fazem parte do universo dos alunos. Eles enriquecem o ensino bilíngue trazendo aspectos da cultura americana e do comportamento, além de conteúdo para ser trabalhado com os alunos.

Material didático bilíngue

Games & Cards

Os cards são um recurso didático importante que favorece a participação e a dinâmica das aulas bilíngues. Os jogos motivam e envolvem os alunos ao mesmo tempo em que demandam o uso do idioma para solução dos desafios e problemas propostos.

Material didático bilíngue

Calendar & Blocks

Recursos concretos e interativos que reforçam habilidades que estão sendo desenvolvidas na segunda língua. O calendário entra na rotina dos alunos enquanto os Blocks são extremamente versáteis e surpreendem a cada atividade trazendo uma nova possibilidade.

Material do Professor

Todas as orientações sobre as 200 horas de atividades propostas para o ensino bilíngue em cada ano escolar estão descritas no Manual do Professor, que é entregue à escola juntamente com o material complementar.

Opinião de quem usa o material didático bilíngue YouZ

Material didático bilíngue

“O material da YouZ é de ótima qualidade, muito bem produzido e segue a nossa linha pedagógica de trabalhar o inglês de forma interdisciplinar. É o material hoje no mercado que mais atende às nossas necessidades com um custo-benefício sem igual”

Escola Free World
Material didático bilíngue

"A opção pelo Sistema de Ensino Bilíngue YouZ justifica-se pela qualidade do material didático oferecido e pela proposta de trabalho rica e atraente. Além disso, a YouZ oferece um ensino contextualizado e integrado aos conteúdos das diversas disciplinas, proporcionando uma dinâmica de trabalho lúdica, diversificada e envolvente, em que o aluno aprenderá a falar inglês de forma natural, significativa e agradável."

Colégio Anglo Manhumirim
Material didático bilíngue

"Acho que esse é o melhor livro de inglês da minha vida. Antes a gente aprendia só inglês e agora a gente aprende junto com as matérias."

Esther, 5º ano, Colégio Meritum
Material didático bilíngue

"Foi a escolha certa! Acreditamos na importância de uma proposta de ensino para o bilíngue, a YouZ faz com que toda esta proposta ocorra de forma mais natural possível, criando oportunidades de vivências sociais e de forma divertida e prazerosa para a criança, e um ensino assim, faz toda a diferença."

Colégio Giramundo

Ensino Bilíngue e as
Competências do Século XXI

Formar o cidadão do século XXI. Esta é, sem dúvida, uma necessidade real e as escolas já estão se reorganizando para cumprir com este objetivo. Nesta reorganização, dois aspectos merecem ser destacados: o currículo flexível e o ensino em diferentes idiomas. Em relação ao primeiro, o currículo deve permitir aos professores e alunos uma abordagem dos temas de estudo de forma interdisciplinar e integrada, tendo como norteadores as chamadas competências alvo a serem desenvolvidas neste cidadão do século XXI e que podem ser descritas resumidamente como: criatividade, pensamento crítico, comunicação e colaboração. Neste cenário, pensar o ensino de idiomas também já não é mais possível como antigamente. O inglês deixa de ser apenas uma disciplina curricular e assume o papel de instrumento para a aprendizagem. Aprende-se em Inglês, interagindo com o conhecimento por meio desta língua. As aulas de inglês sedem espaço para aulas em inglês e propostas de educação bilíngue. O ensino bilíngue é, portanto, mais que uma tendência. É imperativo que as escolas proporcionem aos alunos uma experiência escolar de imersão em um segundo idioma de forma integrada aos seus estudos e descobertas, com temas conectados às grandes áreas do conhecimento e à sua realidade. Esta é a escola que irá preparar de fato os alunos do século XXI para o século XXI.

Veja mais