Como oferecer o ensino
bilíngue
aos alunos da sua escola?

Acredite. É simples e viável. A YouZ fornece o material didático de uso dos alunos, o material de apoio ao professor e dá todo o suporte que a escola precisa para garantir que a educação bilíngue ocorra de forma integrada ao seu projeto pedagógico e aos conteúdos curriculares que estão sendo trabalhados com os alunos.

Educação infantil e fundamental

Alunos da Educação Infantil e Fundamental I

O material didático bilíngue YouZ está disponível para alunos da Educação Infantil (turmas de 3, 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano). As atividades propostas baseiam-se nos conteúdos curriculares para cada ano escolar, de acordo com as diretrizes nacionais estabelecidas pelo MEC.

Quero saber mais sobre o material para:

Educ. Infantil Ens. Fundamental I
Carga horária flexível

Carga Horária Flexível

A sua escola pode oferecer o ensino bilíngue com uma carga horária de 4 a 5 aulas semanais, fazendo com que esta experiência de exposição ao idioma e aprendizado seja constante e sólida para os alunos.

Grade curricular

Grade Curricular

É importante que a educação bilíngue esteja presente na grade curricular pois ela é parte integrante da proposta de educação da escola e, portanto, será ofertada igualmente para todos os alunos. Além disso, os conteúdos curriculares pertencentes às grandes áreas do conhecimento serão também expandidos, explorados, revisitados e trabalhados em inglês, de maneira integrada com o aprendizado do aluno na sua língua materna e contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo como um todo.

Faça a escolha que irá preparar seus alunos para os desafios do mundo moderno.

Alunos que se destacam, escola que se diferencia

A oferta de um programa de ensino bilíngue interdisciplinar mostra-se perfeitamente alinhada à missão da escola de facilitar a conexão dos estudantes com as demandas de uma sociedade (e um mercado de trabalho) que busca indivíduos cuja lista de competências inclui a habilidade de se comunicar em mais de uma língua e onde o inglês, considerado como língua universal, torna-se essencial. O aprendizado da língua inglesa abre as portas para um conhecimento que extrapola fronteiras, enriquece cultural e socialmente.

Tudo o que você quer saber
sobre Ensino Bilíngue

Qual é o melhor material didático para ensino bilíngue?

22 de Março de 2018

Qual é o melhor material didático para ensino bilíngue?

O melhor material didático para ensino bilíngue é aquele que atende a alguns critérios como, por exemplo, ter uma abordagem interdisciplinar que permitirá que os alunos aprendam de forma contextualizada com os temas das demais disciplinas.

O ensino bilíngue sob o ponto de vista do cérebro

22 de Março de 2018

O ensino bilíngue sob o ponto de vista do cérebro

Uma das esferas que têm recebido mais a atenção dos pesquisadores diz respeito a entender como o cérebro bilíngue funciona para, a partir de então, ser possível colocar alguns dos mitos à prova.

O que smartphones e educação bilíngue têm em comum?

22 de Março de 2018

O que smartphones e educação bilíngue têm em comum?

Se você já foi logo pensando em aplicativos que podem contribuir com o aprendizado do aluno, sinto muito, mas esta não é a comparação que gostaríamos de estabelecer aqui.

O papel do interesse do aluno na Educação Bilíngue

28 de Junho de 2018

O papel do interesse do aluno na Educação Bilíngue

Perder tempo em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes. Na Educação Bilíngue, o estímulo ao entusiasmo dos alunos ocorre quando os objetos de estudo e exploração são trabalhados e estão conectados nos dois idiomas.

Como favorecer a aprendizagem dos alunos em Educação Bilingue

15 de Junho de 2018

Como favorecer a aprendizagem dos alunos em Educação Bilingue

É importante que o aluno, nas atividades de ensino bilíngue, seja capaz de compreender mas, acima de tudo, é essencial que ele produza. Tornar o aluno ativo no processo de aprendizagem é a forma mais efetiva de gerar conhecimento

Como lidar com as expectativas dos pais em relação à Educação Bilíngue?

25 de Maio de 2018

Como lidar com as expectativas dos pais em relação à Educação Bilíngue?

É importante que os pais percebam que a educação bilíngue está inserida na vida escolar do aluno, diariamente, e que esta oportunidade é única e especial.

Quero o ensino bilíngue na minha escola