Livros
Ensino Fundamental I

Livros para Educação Bilíngue, alunos do Fundamental I

Conheça cada um dos livros didáticos bilíngues para Fundamental I, incluindo exemplos de atividades, clicando nos botões abaixo.

Os livros didáticos bilíngues para Fundamental I produzidos pela YouZ são recomendados para serem utilizados em projetos e programas bilíngues. Os seus alunos do Ensino Fundamental I podem ter uma educação bilíngue integrada aos conteúdos curriculares.

As atividades estão associadas aos temas de estudo de Ciências, História, Geografia e Matemática de cada ano escolar. Os conteúdos e habilidades estão de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Assim, vocês proporcionarão aos alunos um aprendizado contextualizado e significativo do novo idioma.

Cada um dos livros didáticos bilíngues para Fundamental I prevê uma carga horária de 1 aula semanal. A escola tem a opção de adotar todos os livros, ou escolher aqueles que se adequam ao projeto de educação bilíngue que ela pretende. Optando pela compra dos quatro livros (Science, History, Geography e Math) a escola ganha o livro Special Days, com atividades associadas às principais datas comemorativas dos calendários americano e brasileiro. Portanto, ao escolher os livros didáticos bilíngues para Fundamental I produzidos pela YouZ, a escola poderá trabalhar com uma carga horária de até 5 aulas semanais dedicadas à educação bilíngue.

Educação Bilíngue integrada à BNCC

Em um trabalho de educação bilíngue integrado, os conteúdos curriculares pertencentes às demais áreas do conhecimento serão expandidos, explorados e revisitados também em inglês. Dessa maneira, a escola estará contribuindo para o desenvolvimento cognitivo do aluno como um todo, incluindo no seu projeto bilíngue.

A abordagem interdisciplinar do ensino de inglês vem ganhando força nas comunidades escolares. O inglês deixou de ser uma língua estranha e passou a fazer parte da vivência do aluno. Ao inglês tem sido dado cada vez mais espaço nas escolas. É conhecida a importância de se ampliar as oportunidades de contato e de prática do aluno com o idioma para que as habilidades no uso da língua sejam plenamente desenvolvidas.

Educação Bilíngue integrada à BNCC

A escolha por um material flexível para educação bilíngue permite que a escola possa formatar o seu projeto. A escola conhece bem o seu público, a sua comunidade escolar e, por vezes, as restrições de carga horária. A escola que busca por livros didáticos bilíngues para Fundamental I conhece os benefícios da abordagem interdisciplinar em comparação aos livros de inglês tradicionais. Certamente, essa escola quer dar mais um passo em direção ao modelo de educação bilíngue que considera ideal. Afinal, a ideia base da educação bilíngue está, justamente, na integração entre os aprendizados de língua e de conteúdo.

Conheça os livros de Science, History, Geography e Math para Educação Bilíngue de alunos do Ensino Fundamental I.