Como é o Material Didático
para Ensino Bilíngue YouZ?

O material didático bilíngue YouZ foi desenvolvido para ser utilizado em escolas com programas e propostas de educação bilíngue em todo o país. Alunos da Educação Infantil (turmas de 3, 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) podem aprender a se comunicarem em inglês por meio de atividades que estão diretamente associadas às suas vivências e estudos, ou seja, integrando a educação bilíngue à proposta pedagógica da escola.

Materiais para Educação Infantil

Materiais para Ensino Fundamental I

Por que optar pelo Material
didático bilíngue YouZ?

A ideia base da Educação Bilíngue está na integração entre língua e conteúdo. No material didático bilíngue YouZ as atividades propostas exploram os conteúdos curriculares brasileiros ao mesmo tempo em que proporcionam o uso e a prática da língua inglesa. Os conteúdos curriculares funcionam como um importante apoio sobre o qual o aluno irá ancorar seus novos aprendizados na segunda língua, tornando todo este processo significativo. Aprendizados não significativos não permanecem, não agregam, não contribuem para o desenvolvimento cognitivo nem para a vida do aluno.

Valorizamos a integração de conteúdos em uma proposta interdisciplinar de Educação Bilíngue. É partindo de temas de estudo que já foram introduzidos e estão sendo trabalhados nas outras disciplinas que os alunos farão novas conexões, ampliando e reconfigurando ideias já existentes e consolidando o conhecimento. O trabalho de Educação Bilíngue feito pela escola tem este como um diferencial importante quando comparado ao de uma parceria com um curso de idiomas. A proposta pedagógica da escola, sua identidade, sua visão de educação e seu currículo acontecem agora em dois idiomas.  

  • Atividades integradas com os conteúdos curriculares.
  • Inglês contextualizado e significativo.
  • Desafios e atividades lúdicas.
  • Educação Bilíngue torna-se parte da identidade da escola.
  • Não há integração de conteúdos.
  • Abordagem essencialmente gramatical da língua.
  • Foco em exercícios de fixação.
  • Apenas uma parceria com um terceiro.